Manacapuru – Na Feira da Liberdade, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), uma cena chamou a atenção de moradores e comerciantes e acendeu um alerta sobre as condições de saneamento e manutenção do local. Um homem foi visto entrando em um bueiro para realizar a limpeza do esgoto sem o uso de qualquer Equipamento de Proteção Individual (EPI), expondo-se diretamente a riscos.
Enquanto limpava o esgoto com as próprias mãos, o homem demonstrava revolta com a situação e afirmava que o poder público não disponibiliza mão de obra para realizar a manutenção da área, o que, segundo ele, acaba obrigando pessoas a fazerem o trabalho.
A atitude, que era uma tentativa de amenizar o problema no local, expôs uma situação de abandono da infraestrutura da feira. Sem proteção adequada, o trabalhador ficou vulnerável ao contato com um ambiente insalubre.
Comerciantes da região relatam preocupação constante com o acúmulo de lixo, o mau cheiro e a falta de manutenção do sistema de esgoto. Moradores também reforçam que a situação reflete falhas no saneamento básico de quem precisar ir a Feira.
Diante disso, cresce a cobrança por ações efetivas do poder público para garantir não apenas a limpeza adequada, mas também condições dignas e seguras de trabalho.
Veja vídeo:
Fonte: D24am.