Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Alerta vermelho: Manaus é dominada por fumaça tóxica pelo 2º dia consecutivo

Compartilhe:

Manaus – A capital amazonense está se transformando em uma prisão de fumaça tóxica. O que começou como um incômodo logo se transformou em uma crise que sufoca seus cidadãos. Pelo segundo dia consecutivo, a capital do Amazonas permanece encoberta por uma cortina de fumaça que não dá trégua.

Imagens de alguns pontos da cidade mostram a forte neblina de fumaça tomando conta das ruas rapidamente.

O pesadelo começou como um eco distante de incêndios no interior do estado. Mas o que era uma preocupação em segundo plano, há dias, agora é uma ameaça diária. Manaus, conhecida por sua beleza natural, está se tornando um ambiente de agonia.

A fumaça, com um odor forte e pungente, não se dissipa mais ao longo do dia. Ela permanece à altura das casas, invadindo lares e almas. A respiração, essencial à vida, tornou-se um luxo para muitos. Pessoas com problemas respiratórios enfrentam um desafio maior, enquanto até aqueles que estavam saudáveis agora experimentam sintomas alarmantes.

Narizes sangrando, tosse incessante, olhos lacrimejantes e uma sensação constante de falta de ar tornaram-se uma realidade inegável. Manaus, uma cidade conhecida por sua hospitalidade e alegria, agora luta para respirar.

As máscaras, antes associadas a ambientes poluídos, agora são equipamento obrigatório para enfrentar o cotidiano. Abrir as janelas é um luxo que poucos podem se dar. As lavagens nasais são uma rotina diária na tentativa de amenizar o impacto na saúde.

Manaus, que antes era chamada de  paraíso tropical, agora se encontra aprisionada em uma nuvem de aflição. A fumaça sufocante lembra a todos que o combate às queimadas e a proteção da floresta amazônica não é apenas uma opção, mas uma necessidade vital. Enquanto Manaus se debate na fumaça, o resto do mundo é lembrado de que a Amazônia está queimando.

CM7