Manaus – A idosa Adelina Passos, 74, morta em um incêndio, na manhã desta terça-feira (2), morava com o filho e nora. No momento do sinistro, a nora teria saído para uma consulta médica, e o filho para ir à padaria, e no retorno encontrou a casa em chamas na rua São José, bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.
De acordo com informações do coronel Reinaldo Menezes, sub-comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), informou que provavelmente o incêndio se iniciou pela cozinha, mas ainda será feita uma investigação para determinar a causa desse incêndio.
Ainda segundo os bombeiros, a idosa teria sido asfixiada por conta da fumaça e depois carbonizada. A filha de Adelina informou que ela sofria de Alzheimer e teria esquecido como sair de casa, o seu corpo foi encontrado na porta da frente de casa.
O coronel Menezes informou que a Defesa Civil foi acionada, a estrutura da casa está comprometida e provavelmente deve ser demolida.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo para fazer todos os procedimentos cabíveis e para que a família possa se despedir da idosa.
Fonte: D24am.