Amazonas – Um gabinete de crise foi criado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para intensificar as buscas de desaparecidos, vítimas do acidente que ocorreu na manhã dessa quarta-feira (28), na ponte da BR-319, nas proximidades do município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).
A operação foi determinada pelo governador Wilson Lima, para integrar as ações dos órgãos estaduais envolvidos no resgate.
O gabinete de crise foi ativado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na zona centro-sul da capital, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.
Desde que as forças de segurança tomaram conhecimento do acidente, o general Mansur, acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Orleilso Ximenes, acompanha os desdobramentos das ações no local.
Até o momento, três mergulhadores do CBMAM estão realizando buscas pelo rio e mais quatro profissionais estão a caminho do local do acidente para auxiliar no resgate das vítimas.
Participantes
A ação de busca conta com agentes da SSP-AM, com o apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Defesa Civil, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
*Com informações da assessoria*.