A comerciante Terezinha Araújo de Andrade, de 70 anos, foi encontrada morta, dentro da embarcação dela, no município de Japurá, que fica a 743 quilômetros de Manaus. O corpo da idosa estava no porão do barco, com marcas de golpes de faca. A suspeita é que ela tenha sido vítima de piratas do rio.
De acordo com informações daquele município, a comerciante trabalhava vendendo alimentos e diversos itens para a população de Japurá. A embarcação dela foi encontrada a deriva por moradores, na última quinta-feira (20), que ao avistarem o barco entraram no interior e durante buscas, acharam o corpo da idosa no porão.
Conforme a família, a idosa era muito querida pela população e não recebia nenhum tipo de ameaça. “Ela era alegre, divertida, corajosa, ela era tudo”, disse uma pessoa, que preferiu não se identificar.
O corpo de Terezinha deu entrada no Instituo Médico Legal (IML) neste sábado (22). De acordo com informações da polícia, ela foi vítima de dois golpes de faca, sendo um no coração, e outra nas costas. Além dos golpes, a idosa teve ainda dois dedos cortados, dando sinais de que ela foi torturada antes de ser morta.
O caso é investigado pela Polícia Civil daquele município.
