Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Joana Darc falta sessão mais importante da Aleam para virar meme em cruzeiro do Safadão; veja vídeo

Compartilhe:

Mundo – A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) está desfrutando do WS On Board, cruzeiro do Wesley Safadão que saiu da Flórida (EUA) nesta segunda-feira (10) rumo às Bahamas. Como todo o trajeto tem duração de quatro dias, a parlamentar resolveu faltar as sessões da Assembleia Legislativa do Amazonas, incluindo a mais importante: a desta quarta-feira (12), que vota o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024.

Enquanto a deputada se diverte ao lado do humorista Tirulipa, os outros 22 deputados fazem, ou fingem fazer, seus respectivos trabalhos. Quem parece ter se inspirado na mesma conduta da ‘protetora dos animais’ é a deputada Mayara Pinheiro, que também tem deixado de ir às sessões.

O suposto descaso das deputadas com o legislativo estadual tem repercutido e dado o que falar nas redes sociais. “Mana, essa mulher não trabalha não?”, escreveu o internauta Raphael Aguiar após assistir o vídeo onde a deputada Joana Darc pede para Tirulipa chamar seu marido, Aldenor Lima, para frente do palco pois ela estava ‘perdida’.

O episódio não pegou muito bem para a parlamentar, pois no momento em que o humorista perguntou o nome dela, Joana disse: “Darc! deputada do Amazonas”, como se já tivesse de fato conhecido Tirulipa pessoalmente. Neste momento os tripulantes fizeram um coro: “Já comeu, já comeu! Já comeu!”. A situação, cada vez mais, está sendo interpretada negativamente na internet. 

“Que vergonha dessa deputada”, escreveu um outro internauta. 

Vale ressaltar que nas redes sociais Joana se intitula como uma mulher feminista, mas mesmo assim procurou essa interação pública com o humorista que foi acusado de assedio na Farofa da Gkay. Na ocasião, Tirulipa arrancou o biquini de influenciadoras durante uma brincadeira na banheira, sem o consentimento delas.

O que é a LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) compreende as metas e prioridades da administração pública estadual, estabelece as diretrizes de política fiscal e respectivas metas, de acordo com a trajetória sustentável da dívida pública, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, trata sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Veja vídeo: