Manifestantes bloqueiam acesso a AM-010 por péssimas condições da via; veja vídeos

Compartilhe:

Manaus – Produtores de abacaxi e taxistas de Novo Remanso, distrito de Itacoatiara, bloquearam na manhã desta  quinta-feira (9) o acesso a estrada AM-010 em protesto pelas péssimas condições da rodovia. A polícia militar foi acionada para o local.

Segundo o presidente da Associação Menino Jesus, Alan Carlos, os usuários da via não aguentam mais as condições da estrada que tem gerado prejuízo aos produtores de abacaxi.

“Já é a terceira vez que estamos fazendo esse manifesto. Há um ano e meio atrás e há dois anos atrás, então quer dizer, estamos todo esse tempo nos estamos revindicando a estrada do Novo Remanso, que está em péssimas condições, com buraco. Já procuramos o governo do Estado a prefeitura mas ninguém se sensibiliza. Tem uma placa ali com milhões de que era pra ser feita. Já estamos cansados’ disse Alan.

Segundo o taxista Luiz Alves, a comunidade já ouviu muitas promessas, mas eles buscam agora a solução. “A gente está aqui pra cobrar! a gente sai todo dia 4h da manhã de casa, e agente se depara  com essa ‘buraqueira’, não só isso mas iluminação pública também. Nós vamos sair daqui após alguma autoridade aqui pra conversar com a gente e que traga uma solução” finalizou.

Após negociação, os taxistas e produtores concordaram e liberaram a passagem de 10 veículos a cada 20 minutos.

Veja os vídeos:

Imagens: Felipe Maia

Fonte: D24am