Sem sucesso, bombeiros encerram busca por menino de 11 anos, desaparecido em área de mata

Compartilhe:

Amazonas – Nesta quarta-feira (1º), O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encerrou as bocas por Gabriel Chaves, de 11 anos, que desapareceu há 11 dias no município de Manacapuru, a 100 km de Manaus.

Conforme o Conselho Tutelar, a criança o irmão menor, de 7 anos, estavam assistindo TV, quando o padrasto chegou desligando o aparelho e brigando com a mãe. O menino teria desaparecido em uma área de mata, após correr para não apanhar do padrasto

O Corpo de Bombeiros confirmou o encerramento dos trabalhos sem êxito. A equipe também usou um cão farejador para ajudar nas buscas.

O casal Michele dos Santos, de 23 anos, e Francisco Delfim, 54, mãe e padrasto de Gabriel Souza Chaves, de 11 anos, foram presos na última terça-feira (30), em Manacapuru. O menino está desaparecido há 11 dias desde o dia 19 de novembro na comunidade Vila Jacaré.

O caso é acompanhado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. A família alega que a criança possui deficiência mental, mas não há comprovação médica. Informes colhidos durante interrogatório com comunitários, apontam que o menino sofria agressões físicas por parte de seu padrasto.