Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-seo-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/boletima/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Tragédia em Urucurituba: pescador m0rre soterrado durante deslizamento de terra - Boletim Amazônia
Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Tragédia em Urucurituba: pescador m0rre soterrado durante deslizamento de terra

Compartilhe:

Amazonas – Uma tragédia foi registrada no município de Urucurituba, município do Amazonas, na manhã desta quinta-feira (19) quando um deslizamento de terra atingiu um flutuante, resultando na morte de um pescador. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município.

O flutuante estava localizado às margens do rio, próximo a uma encosta. Segundo a Defesa Civil, o fenômeno conhecido como “terras caídas” atingiu o local, resultando na perda trágica de Bruno Vasconcelos de Andrade, de 30 anos, que residia no flutuante com sua família.

Salomão Gama, secretário da Defesa Civil de Urucurituba, relatou que quatro pessoas viviam no flutuante e que, devido às ondas geradas pelo deslizamento gradual da encosta, a estrutura estava sendo empurrada para o meio do rio. Após o deslizamento completo, o flutuante ficou distante das margens, e a família precisou ser resgatada pela Defesa Civil do município.

Gama declarou: “O restante da família já está em segurança. Todas as ações que a Defesa Civil poderia fazer, já fizemos, como o laudo e parecer técnico, e estamos dando apoio à família.”

Este incidente destaca uma série de deslizamentos ocorridos no Amazonas durante um período de seca extrema, todos provocados pelo fenômeno “terras caídas”. No final de setembro, uma vila inteira desapareceu em Beruri, também no Amazonas, após um deslizamento que causou a morte de duas pessoas, deixou três desaparecidas e arrastou cerca de 40 casas para dentro do rio. A tragédia ressalta a urgente necessidade de medidas preventivas e de segurança nas áreas vulneráveis da região.

CM7