Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Duas pessoas morrem após prédio desabar em Olinda; veja vídeo

Compartilhe:

Brasil – Duas pessoas morrem após parte de um prédio desabar em Olinda, na cidade de Recife (PE) na noite dessa quinta-feira (27). As vítimas são um adolescente de 13 anos e um homem de 32, ambos não tiveram a identidade revelada. Além deles, outras cinco pessoas ficaram feridas e, até esta madrugada, bombeiros trabalhavam para retirar outras quatro vítimas.

De acordo com moradores vizinhos ao prédio, houve um grande estrondo antes do desabamento do Edifício Lene, que fica na rua Acapulco, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.

As cinco pessoas que ficaram feridas foram socorridas; duas já tiveram alta e outras três seguiam internadas na manhã desta sexta-feira (28). Dentre elas, estava um homem que foi resgatado após oito horas.

O corpo do homem morto, de 32 anos, foi o primeiro a ser localizado e, ainda na madrugada, o corpo do adolescente foi encontrado.

Entre os feridos que foram socorridos com vida, estão três mulheres e dois homens. Dessas vítimas, duas mulheres de 25 anos foram resgatadas pelos bombeiros com ferimentos leves.

Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da PE-15, em Olinda; chegaram à meia-noite e foram liberados às 2h.

Além delas, outras três vítimas foram conduzidas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). São elas: Ebenezer, de 53 anos, levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Foi retirado dos escombros oito horas depois de ser achado; um homem de 45 anos levado para o mesmo Hospital; e uma mulher de 30 anos levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana.

Assista aos vídeos:

*Informações G1