Brasil – Mesmo diante de uma situação de calamidade no Rio Grande do Sul, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, protagonizou uma gafe de proporções desastrosas na cidade de Santa Maria. Em um momento completamente inoportuno, Lula descolou-se da realidade da tragédia que assola o estado e soltou uma piada sobre a rivalidade futebolística entre os times gaúchos Internacional e Grêmio.
"Estou torcendo pelo Grêmio e pelo Internacional"
— Henrique (@henriolliveira_) May 2, 2024
inacreditável
INACREDITÁVEL
I N A C R E D I T Á V É L pic.twitter.com/D2ynQ8rv2V
O povo gaúcho, certamente, não merece Tamanha desconsideração por parte do presidente. Opa, é o Lula, surpresa nenhuma. Haja desgraça.” O deputado Nikolas Ferreira também se posicionou, afirmando: “Sério, isso daqui não dá pra passar pano. Transcende direita x esquerda. Enquanto pessoas estão morrendo, perdendo suas casas e desesperadas no RS, ele chega no local e fala que está torcendo pro Grêmio e Internacional. Escroto.”
Pra quem pediu provas da fala grotesca do Loola chegando no Rio Grande do Sul, segue vídeo do Nikolas Ferreira comprovando. Que Deus tenha piedade do Rio Grande do Sul e do Brasil???????????? pic.twitter.com/iO525cW2c2
— Luli (@crisdemarchii) May 3, 2024
A atitude inapropriada do presidente Lula levanta questionamentos sobre sensibilidade, empatia e responsabilidade em momentos de crise e emergência. É crucial repensar a postura e as palavras utilizadas por autoridades diante de tragédias e situações de extrema gravidade, demonstrando respeito e solidariedade para com os afetados.
CM7