Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Lula sobre denúncia de Bolsonaro: “Se provado, só tem uma saída: ser preso”

Compartilhe:

Brasília – Nesta quinta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a Procuradoria-Geral da República apresentar uma denúncia que aponta participação dele em uma tentativa de golpe.

“Se for provada a denúncia feita pelo procurador-geral da tentativa de golpe, da participação do ex-presidente, do primeiro escalão dele, da tentativa de morte de um ministro da Suprema Corte Eleitoral, da tentativa de assassinato de um presidente da República e do vice-presidente, é uma coisa extremamente grave. Eu tenho certeza que, se for provado, ele só tem uma saída: ser preso”, disse o presidente Lula no Palácio da Alvorada, em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

Lula também falou do Projeto de Lei que pretende anistiar os envolvidos nos ataques golpistas do 8 de Janeiro, que é uma das frentes de atuação de Bolsonaro.

“Eles estão com medo de serem condenados e querem pedir anistia antes de serem julgados. Isso não existe”, protestou o petista.

“Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, ele está provando que é culpado. Ele está provando que cometeu crime. Ele deveria estar falando: ‘Eu vou provar minha inocência’”, afirmou.

“Ou seja, ele está dizendo: ‘Eu sou culpado, tentei bolar um plano para matar o Lula, tentei bolar um plano para matar o Alckmin, tentei bolar um plano para matar o Alexandre de Moraes. Não deu certo porque eu tive uma diarreia no dia, fiquei com medo, tive de voar para os Estados Unidos antecipadamente para não ficar com vergonha de dar posse para o meu adversário’”, completou.

Denúncia PGR
De acordo com a denúncia apresentada pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro não apenas sabia como concordou com o planejamento e a execução de ações para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Fonte: D24am.