Brasil – Viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (8), um vídeo de dois funcionários da creche de cachorros Soul Dog agredindo os animais com tapas e empurrões para que eles posassem para uma foto. O caso ocorreu em Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo e revoltou os internautas.
Nas imagens é possível ver o momento em que uma funcionária puxa o cachorro para trocar de lado, além de dar um tapa nele. Depois, outro funcionário empurra os animais com força para tirar a foto.
Os donos do local, Luiz Felipe de Melo e Deborah da Cunha Rodrigues, informaram que os funcionários envolvidos no episódios foram demitidos e que eles inclusive possuem um cão na creche e que não sabiam do caso até receberem o vídeo.
“A gente recebeu o vídeo e ficou transtornado, em estado de choque com tudo isso. A gente não tolera nenhum tipo de má conduta com animais. Criamos a empresa para tratar os animais com amor e dignidade, para serem livres”, disse.
Ainda não há informações se o caso irá ser registrado na Justiça. O crime de maus-tratos a animais está no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, cuja pena é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Veja o vídeo:
CM7