Brasil – O casal Genismar e Cleonice Fernandes faleceu na sexta (19), em Corumbá de Goiás (GO), e a história do casal está ganhando repercussão: Eles morreram com meia hora de diferença um do outro, às vésperas de completarem 35 anos de casados. Segundo Gheovanna Fernandes, 30, filha do casal e secretária municipal de turismo, os pais tinham hipertensão e diabetes, mas estavam sob acompanhamento médico. Genismar havia feito recentemente um check-up completo, no qual não foi constatada nenhuma alteração na sua condição.
Na sexta, ele começou a se sentir mal e teve um infarto. Gheovanna disse: “Naquela noite, meu pai chegou em casa por volta das 22h30, tomou banho, jantou e conversamos um pouco antes de nos despedirmos e irmos dormir. Por volta de 2 horas, eu e meu irmão fomos acordados pela minha mãe, que batia na porta do quarto desesperada, pedindo ajuda porque meu pai estava caído no chão”. Os filhos prestaram socorro a Genismar, guiados por uma médica do Samu que estava ao telefone.
Enquanto isso, Cleonice também começou a passar mal e foi levada para o hospital pelos outros dois filhos. Gheovanna completou: “Meu pai também foi levado ao hospital, mas, infelizmente, lá recebemos a trágica notícia do falecimento, que ocorreu com cerca de 30 minutos de diferença entre um e outro. Durante o breve tempo em que minha mãe esteve conosco, daquele momento angustiante em que ela nos chamou no quarto até sua partida para o hospital, ficou evidente que ela não conseguiria viver sem ele”.
Ainda segundo a filha do casal, eles começaram a namorar na adolescência e foram os únicos namorados um do outro. No domingo (21), a família faria um grande almoço para celebrar os 35 anos do casamento deles. Por fim, Gheovanna afirmou: “A história deles é tristemente bela para nós, repleta de dor, mas também de uma beleza rara. No matrimônio, prometeram amor até que a morte os separasse e nem mesmo a morte conseguiu cumprir essa promessa”.
CM7