Músico é capturado e executado no Mutirão; vídeo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O músico Renato Santos Evangelista, estava desaparecido desde o dia 21 de novembro, quando foi capturado na localidade de Mutirão, em Catu de Abrantes, Camaçari, Bahia.

Em um vídeo gravado por traficantes, o músico aparece de joelhos, sendo preparado para ser morto. Em dado momento o homem ainda tenta fugir, mas não consegue após ser baleado várias vezes.

DESAPARECIMENTO 

O jovem, que morava em Portão – bairro controlado por uma facção criminosa diferente do grupo que atua em Vila de Abrantes -, estava trabalhando na região do “Mutirão”. Após o show, ele foi chamado por traficantes. 

“Chegou lá no ‘Mutirão’, os traficantes pegaram ele, como se ele fosse traficante de Portão. Ele era inocente, trabalhava com todos. Isso não está certo. Eles pegaram o menino e enterraram o corpo”, disse um dos amigos de Renato, durante o protesto ocorrido na terça-feira (23/11).

A mãe do músico, abalada, resumiu o caso. “Eles pegaram meu filho. Ele está em algum lugar. Era um menino querido, só queria saber de tocar. Trabalhava também com o padrinho de marceneiro. Eu fui atrás dele. Liguei para meu filho. Nesse dia à noite [do show] ele estava tão feliz, tão sorridente”, disse Paula Santos. 

Os músicos da banda foram ouvidos pela Polícia Civil e os detalhes do depoimento não foram dados.

Veja o vídeo: