Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

PM que matou amigo após bebedeira diz que não se lembra de ter feito os disparos; veja vídeo

Compartilhe:

Brasil – Uma noite de bebedeira entre dois amigos terminou em tragédia na Zona Oeste do Rio. O sargento da Polícia Militar William Amaral da Conceição, de 36 anos, foi preso em flagrante após atirar e matar o também sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, durante uma discussão na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, na madrugada deste domingo (19).

De acordo com a Polícia Civil, William afirmou não se lembrar do momento dos disparos. Ainda no local do crime, antes da chegada dos agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o policial chegou a relatar aos colegas da PM que os dois teriam sido vítimas de uma tentativa de assalto. No entanto, a versão foi descartada após a perícia não encontrar qualquer indício de roubo ou confronto com criminosos.

Os dois policiais eram amigos íntimos e padrinhos de casamento um do outro. Segundo informações apuradas pela página Realengo TV, eles passaram a noite em um bar, onde teriam consumido três garrafas de uísque antes de deixarem o local juntos em um carro.

Minutos depois, conforme mostram imagens que circulam nas redes sociais, os dois aparecem discutindo dentro do veículo. Em seguida, descem do carro e começam a trocar tiros em plena rua, assustando moradores da região. O vídeo mostra o momento em que Eduardo cai baleado, já sem vida, na calçada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h10, mas Eduardo morreu no local. William, que também ficou ferido, foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde recebeu alta e foi imediatamente preso em flagrante.

CM7