Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Tarcísio de Freitas decreta estado de emergência para dengue em São Paulo

Compartilhe:

Brasil – O governo do estado de São Paulo decretou estado de emergência para dengue nesta terça-feira (5/3), em resposta à crescente epidemia que assola a região. Com 311 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes, a situação atingiu níveis críticos, exigindo uma resposta imediata das autoridades de saúde.

O anúncio oficial foi feito após uma reunião realizada na Secretaria Estadual de Saúde, que alertou para a gravidade da situação. De acordo com o monitoramento da Secretaria da Saúde, São Paulo fechou a segunda-feira (4/3) com um total de 138.259 casos confirmados de dengue, refletindo uma incidência alarmante da doença.

O crescimento exponencial de casos já era motivo de preocupação na semana passada, quando 116 cidades estavam em situação epidêmica de dengue. No entanto, o quadro se deteriorou ainda mais, com o número de municípios afetados atingindo a marca de 131 nesta terça-feira.

Além disso, o estado registrou mais quatro mortes por dengue na segunda-feira (4/3), elevando o total de vítimas em municípios paulistas para 31 em 2024. Outras 122 mortes estão sob investigação pelas autoridades de saúde. A situação na capital, São Paulo, também é preocupante, com 32.508 casos de dengue registrados até o momento. Duas mortes pela doença já foram confirmadas na cidade, enquanto outras 28 estão sob investigação.

CM7