Vídeo: PM agride homem durante abordagem e o faz desmaiar

Compartilhe:

São Paulo – um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que um policial militar (PM) agride um homem durante uma abordagem no bairro Jardim Brasil, na zona norte de São Paulo.

Na gravação é possível ver o policial conversando com três homens, em seguida outro policial se junta a ele.

Após a abordagem, dois são liberados e o terceiro é agredido com um tapa na parte de trás da cabeça.

“e você, sai andando aí, você não sabe trocar ideia”, diz o PM após a agressão.

Em seguida, é ordenada que a vítima vá embora e no momento que o mesmo abaixa para pegar uma bicicleta caída no chão, o policial dá um chute na cabeça do homem que cai ao chão.

Os agentes pertencem ao Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Em nota a Secretária de Segurança Pública do estado afirmaram que os envolvidos foram afastados.

“O Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, assim que tomou conhecimento das imagens da abordagem de uma suas equipes, no último dia /, determinou o imediato afastamento dos policiais envolvidos na ação e a instauração de um inquérito policial militar para a rigorosa apuração dos fatos. A Polícia Militar repudia veementemente tal ato e reafirmar seu compromisso de proteger as pessoas e respeitar as leis, sendo absolutamente implacável contra eventuais desvios de conduta de seus agentes”, diz nota.

Veja vídeo:

Fonte: Portal Tucumã