Ceará – O porteiro de um condomínio em Fortaleza, no Ceará, foi agredido por um morador após não permitir que um entregador de comida subisse com o pedido no apartamento do cliente. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (1°).
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/brasil/video-porteiro-impede-entregador-de-subir-com-comida-e-e-espancado-por-morador/
Regras do condomínio impedem que entregadores subam até as residências. Segundo uma moradora do local, que preferiu não identificar, o suspeito das agressões se revoltou ao saber que o entregador o esperava na portaria com seu refrigerante. Ele então teria descido até a guarita do prédio, arrombado a porta e discutido com o porteiro, que trabalha no local há dez anos.
Vizinhos gravaram o momento em que o homem parte para cima do funcionário e desfere socos. Nas imagens, é possível ver que o porteiro segura um facão do lado de fora da janela da guarita, na tentativa de tirá-lo do alcance do agressor. De acordo com uma testemunha, a ferramenta estava no local após ter sido usada para serviços de jardinagem e poda.
A vítima foi levada a uma unidade hospitalar e recebeu alta. Ainda segundo moradores, não é a primeira vez que o suspeito briga com funcionários ou até mesmo vizinhos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Militar do Ceará foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal. Na delegacia, um boletim de ocorrência foi registrado e as partes optaram por não representar criminalmente uma contra a outra.
Entrega na portaria
A Prefeitura de Fortaleza sancionou uma lei que proíbe entregadores de adentrar as áreas comuns de condomínios.
A recomendação, segundo a nova legislação, é que as encomendas sejam deixadas na portaria, onde os moradores podem ir buscá-las. A decisão vale tanto para prédios quanto condomínios de casas.
No entanto, há exceção para indivíduos com mobilidade reduzida ou algum tipo de necessidade especial. Nesses casos, o entregador deve levar o objeto o mais próximo possível do cliente, sem cobrar custo adicional pelo serviço.
Veja vídeo:
Fonte: D24am.