Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

VÍDEO: promotor chama advogada de “galinha” no tribunal: “Faz striptease”

Compartilhe:

Minas Gerais – Durante um julgamento sobre um caso de homicídio, no Tirbunal de Justiça de Minas Gerais, uma advogada registrou o momento em que ela foi chamada de “galinha garnizé” por um promotor que ainda disse que a mulher iria fazer um “striptease” na sessão.

De acordo com o Metrópoles, o promotor foi identificado como Francisco Santiago e a advogada criminalista como Sarah Quintetti Piron. O promotor era representante do Ministério Público estadual (MP-MG).

A sessão teria acontecido no dia 26 de março deste ano. A coluna do Metrópoles teve acesso à ata da audiência. “Momento em que o IRMP se volta a Dra. Sarah Quinetti e a chama de galinha garnize e faria stripitzer [sic]”, diz trecho do documento.

Os advogados Rodrigo Badaró e Rogério Varela, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, protocolaram reclamação disciplinar contra o promotor Francisco Santiago.

“Como se vê, ao invés de utilizar suas prerrogativas funcionais e o tempo da acusação para convencer os jurados, o Promotor de Justiça optou voluntariamente por dirigir ofensas à advogada Sarah Quinetti Pironi, que se encontrava no pleno exercício de sua função de previsão constitucional”, diz trecho da representação assinada pelos conselheiros.

Fonte: D24am.