Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

PREFEITURA DE MANAUS INFORMA QUE MANAUS TERÁ PARQUE LINEAR.

Compartilhe:

Prefeitura de Manaus irá construir o primeiro parque linear e temático, com projetos e desenvolvimento de equipes de arquitetos e engenheiros do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), denominado de “Gigantes da Floresta”. O espaço irá ocupar uma área de 2,3 quilômetros, em um trecho de prolongamento do Mindu, na avenida Natan Xavier, Novo Aleixo, zona Leste. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida nas suas redes sociais, no Domingo de Páscoa, 17/4. 
Informou também que o projeto,está em fase de desenvolvimento para recomposição do tecido urbano e social do entorno, visando a criação de um espaço público para promover a qualidade de vida dos moradores da área, em especial, preenchendo vazios urbanos deixados durante a expansão da cidade.

Espaços Publicos:

Os espaços públicos projetados para o parque terá também quadras de esportes; pista de skate; pista de caminhada; passarelas; quiosques de alimentação; playgroundplaypetplaygroundinclusivo; banheiros; estacionamentos (carros e motos); iluminação pública, incluindo uso de painéis solares para sustentabilidade; ciclovia, ligando toda a intervenção; entre outros mobiliários urbanos.

Investimento:

  Este investimento irar animar este eixo viário e habitacional, incentivando os pedestres a recuperarem o espaço com um parque linear que vai revitalizar o território, tendo ainda jardins urbanos, muito paisagismo e arborização”, explicou o diretor de Planejamento, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.
O parque temático, terá figuras em grande escala, baseadas na fauna e flora amazônicas, como onças com 5 metros de altura, jacarés com 30 metros de comprimento e tucunarés com 15 metros de extensão. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para os pequenos e interativos para os adultos. A área total prevista para intervenção é de 147.453,87 metros quadrados.

FOTO: Divulgação/Implurb
TEXTO: MATHEUZINHO