Capivara é capturada próximo a igarapé no Mutirão

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Manaus – Uma capivara foi resgatada pela população na manhã da última quarta-feira(22), próximo a feira do Mutirão, na Rua Itaitê, zona norte de Manaus. O animal foi conduzido para longe do trânsito do local.

As pessoas avistaram o animal, que acabou sendo atropelado por um carro.  Na tentativa de salvá-lo, eles conseguiram capturar e amarrar com cordas e levaram o bicho até um local seguro.  Um mulher acionou o Batalhão Ambiental, que foi ao local resgatar a capivara. O animal é adulto, pesa em torno de 20 quilos e além de ferido, estava bastante estressado com a movimentação.

Segundo os policiais, Manaus é recortada por igarapés e é normal aparecer esse tipo de animais em algumas áreas da capital.

Um suposto dono do animal ainda apareceu no local, mas para criar uma capivara as pessoas precisam entrar com um processo de oficialização do criadouro junto ao órgão ambiental.

A capivara foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, onde biólogos e veterinários devem realizar o atendimento.

Veja vídeo:

Fonte: D24am