Responsável pela política de fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e estímulo do seu desenvolvimento, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) completa no dia28 de fevereiro 54 anos de atuação, mostrando cada vez mais a importância de um olhar firme e de parcerias que possam ampliar a atuação do modelo, protegendo os mais de 100 mil postos de trabalho diretos e indiretos gerados nas indústrias de eletroeletrônicos, duas rodas, de informática, química, dentre outras.
Mais que se preservar os incentivos e empregos no Polo Industrial, a Suframa atua com foco no desenvolvimento de novas oportunidades. Com olhar norteador e visionário, não demorou a ser reconhecida como estratégia de desenvolvimento regional associada à preservação ambiental melhor sucedida em todo o mundo.
Para se ter uma ideia da importância e responsabilidade do modelo, com todos os postos de trabalho gerados ao longo de suas décadas de atuação, o estado do Amazonas consegue manter hoje 98% de sua cobertura vegetal intacta, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), sem contar os outros estados do Norte onde a Suframa também se faz presente. Uma mostra clara de que se trata de um modelo econômico bom não apenas para Manaus, mas para todo o mundo, que mantém olhares atentos a esta região.
Nesta data, a Prefeitura de Manaus afirma o seu compromisso de andar lado a lado com a autarquia, fortalecendo a infraestrutura das vias do Polo Industrial, desburocratizando os processos necessários e que dependam do município para movimentar empresas e a economia e oferecendo programas que possam engrenar ainda mais o desenvolvimento local. Mais que isso, a prefeitura quer auxiliar na identificação de potencialidades regionais que possam movimentar ainda mais o modelo, criando condições para transformá-las em oportunidades de negócios pelo bem da cidade.
Vamos juntos cuidar ainda mais do que é nosso! É somente com a união que avançaremos. Parabéns Suframa!!
Por: Secretaria Municipal de Comunicação
Conteúdo de responsabilidade do anunciante