São Paulo– Um dos advogados do ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro, é Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, conhecido por ter sido sequestrado de uma maternidade de Brasília poucas horas depois de nascer em 1986. As informações são do site metrópoles.
Hoje, aos 38 anos, ‘Pedrinho’ como ficou conhecido na época, atua na área de direito criminal. O advogado já defendeu grandes nomes da política, como Aécio Neves
‘Pedrinho’ foi sequestrado em 1986, na maternidade do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Levado para Goiânia, o advogado viveu 16 anos como filho de Vilma Martins Costa, com o nome de Osvaldo Martins Borges.
Vilma simulou uma a gravidez, e sequestrou a criança para forçar o companheiro também identificado como Osvaldo Martins Borges, a se casar com ela. Ao ver a mulher ‘grávida’, Osvaldo abandonou a família e criou ‘Pedrinho’ como se fosse seu filho legítimo.
Somente em 2002, os pais biológicos de ‘Pedrinho’, que moram em Brasília, encontraram o menino. Ele se mudou para a casa dos pais mas nunca perdeu contato com a mulher que lhe criou.
Vilma chegou a ser condenada e cumprir pena em regime fechado. O caso inspirou a novela Senhora do Destino, sucesso da TV Globo.
O caso Robinho
O ex-jogador Robinho foi preso no dia 21 de março, em Santos (SP), para cumprir a pena por estupro coletivo determinada pela Justiça da Itália. A informação foi confirmada pelo Cidade Alerta.
A prisão ocorreu horas depois de a presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Thereza de Assis Moura, assinar um comunicado para a Justiça Federal cumprir a prisão de forma imediata e um dia depois de o STJ decidir que Robinho deve ficar preso no Brasil.
O ex-jogador de Santos e Atlético-MG sempre negou ter cometido qualquer crime.
Robinho foi condenado pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. Em março do ano passado, o relator do caso, ministro Francisco Falcão, determinou cautelarmente que Robinho entregasse o seu passaporte ao STJ.
Fonte: D24am.