Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Amazonas FC encara o Flamengo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

Compartilhe:

Amazonas – Em busca de fazer história na Copa do Brasil, o Amazonas encara o Flamengo nesta quarta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida da terceira fase. E para Jô, um dos grandes nomes do clube do Norte do país, é uma bela oportunidade de mostrar que “camisa e nome” não ganham sozinhos.

O experiente artilheiro de 37 anos, que acumula passagens por seleção brasileira, Corinthians, Internacional e Atlético-MG, detalhou como tem sido o dia a dia da Onça-Pintada para enfrentar o poderoso rival carioca. “O assunto no treino foi esse: enfrentar o Flamengo. Para muitos jogadores no nosso elenco isso é novidade.

Jogar com o Flamengo, ver o Maracanã com 60 mil pessoas, jogadores com nível altíssimo no elenco. Mas hoje, no futebol, o que tranquiliza é: ninguém ganha mais com nome e camisa, e sim jogando futebol”, disse o atacante. “Nós sabemos da dificuldade e da grandeza que é o Flamengo, mas sabemos também que existem aqui jogadores que estão correndo atrás. Tem nomes consagrados, mais experientes, outros começando agora, objetivos totalmente diferentes.

Será um grande jogo e uma experiência boa para todo mundo”. Pressão no Maracanã No primeiro jogo da terceira fase, o Amazonas irá até o Maracanã. Por lá, enfrentará um Rubro-Negro empurrado por mais de 60 mil torcedores. E a grande pressão feita foi destacada por Jô como o principal rival em busca de equilíbrio e concentração dentro do gramado.

“O primeiro adversário mais difícil, com certeza, é a torcida. Sem dúvida. Estádio lotado e a maneira como eles empurram o time do Flamengo. Isso é um fator antes do árbitro apitar. Tem que saber lidar com a pressão, saber que vai ter xingamentos, vaias. Aí entra a parte do jogador experiente passar tranquilidade para os mais jovens”. “É uma equipe muito bem treinada pelo Tite.

Trabalhei com ele, sei o tamanho de como ele se concentra e a importância que dá a cada partida. Eles vão tentar matar o jogo no Rio, no primeiro jogo. Teremos dificuldades, mas até lá vamos estudar o Flamengo, que é uma equipe muito qualificada”.

CM7