Campeonato de aviõezinhos de papel será sediado em Manaus

Compartilhe:

Manaus – Pista liberada para a 6ª edição do maior torneio mundial de aviãozinho de papel, o ‘Red Bull Paper Wings’. De volta após três anos e com mais de 60 países na disputa, a competição desafia os universitários de todo o mundo em três categorias. Com inscrições abertas no Brasil, os competidores de Manaus podem se cadastrar gratuitamente nas classificatórias visando à etapa nacional.

Em 2022, os universitários podem decolar em três modalidades: Maior Tempo de Voo, Maior Distância e Acrobacias, sendo esta última 100% online e via TikTok.

A UFAM (Universidade Federal do Amazonas) será a pista para os ‘pilotos’ locais. Para efetuar a inscrição, basta acessar e concluir o cadastro. Estudantes de outras instituições podem participar do evento.

Nesta primeira fase, os estudantes serão separados em 20 qualificatórias que acontecerão em 18 cidades pelo País. Os oito melhores pilotos no ranking geral das categorias ‘Maior Distância’ e ‘Maior Tempo de Voo’ garantem vaga para a etapa nacional, que será disputada em Abril. Na grande decisão, além do título brasileiro, os vencedores carimbam passaporte visando à disputa da etapa mundial do Red Bull Paper Wings, no Hangar-7, na Áustria. O vencedor da categoria Acrobacias será anunciado no dia 22 de abril.

“A sensação de participar do evento é inenarrável. É uma imensidão de culturas, línguas, formas e jeitos de pensar. Tudo em um mesmo lugar. Há muito acolhimento. O sentimento é muito maior do que apenas uma competição, há um clima diferente e único.”, afirma Heitor Souza, estudante de Agronomia da UFMT, que ficou em sétimo lugar no ranking mundial na categoria ‘Maior Distância’, em 2019.

Categorias

Aviõezinhos com área maior e asas mais largas ou os mais compactos e finos. Cada modalidade do Red Bull Paper Wings requer atributos específicos com dobraduras visando ao ajuste ideal da aerodinâmica da aeronave movida à criatividade e energia individual. Em 2022, serão três categorias especiais:

Fonte: D24am