Começa o show! Com luzes e tecnologia, abertura da Copa acontece no Al Bayt

Compartilhe:

Doha – Chegou o momento! A Copa do Mundo começou neste domingo (20) com uma cerimônia de abertura no Al Bayt estádio, que também vai receber a primeira partida do Mundial de 2022, entre Catar e Equador. O ex-jogador francês, Marcel Desailly, foi o responsável para levar o troféu cobiçado pelas seleções ao campo.

O emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, acenou para o público ao chegou ao estádio Al Bayt. O ator estadunidense Morgan Freeman fez um discurso com o influenciador do Catar, Ghanim al Muftah.

Apesar de estar presencialmente no Catar, parte do discurso de Morgan Freeman apareceu através das telas. O chão do estádio foi tomado por luzes que se movimentavam e iluminaram todo o estádio.

A cerimônia foi marcada por danças e movimentos sincronizados dos artistas. Camisetas de todas as equipes “desfilaram” pelo palco da abertura.

As bandeiras das 32 seleções que vão participar do Mundial foram carregadas por participantes da cerimônia. A performance dos participantes contou com um uma apresentação com bastão de luz.

O cantor sul-coreano, Jung Kook, membro do BTS, fez uma performance durante a cerimônia. Fahad al-Kubaisi, cantor catariano, completou a apresentação com o sul-coreano.

Mascotes de outros Mundiais também entram no palco da abertura, como o leopardo Zakumi, da Copa da África do Sul, e Willie, da Inglaterra. O mascote do Mundial do Catar, La’eeb, sobrevoou nos minutos finais do show da cerimônia de abertura.

O fim da cerimônia de abertura contou com um show de fogos de artifício na parte de fora do Al Bayt. A cerimônia contou com a presença de torcedores da seleção equatoriana.

Torcedoras do Catar também foram vistas nas arquibancadas, com os rostos pintados com a bandeira do país-sede.

Fonte: D24am