Neymar diz que Pelé “transformou o futebol em arte”; leia homenagem

Compartilhe:

Brasil – O craque Neymar se pronunciou sobre a morte de Pelé nesta quinta-feira (29). Criado na base santista e ídolo do Peixe, assim como o Rei, Neymar lamentou o trágico acontecimento.

Em publicação nas redes sociais, a estrela do PSG escreveu: “Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após complicações em seu estado de saúde. A informação foi confirmada pela família. Pelé lutava contra um câncer de cólon e, desde a divulgação do diagnóstico, o ex-atleta seguia uma rotina periódica de tratamento.

Além da ligação com um dos maiores clubes do Brasil, Neymar seguiu os passos de Pelé fora de campo ao assinar com a Puma, mesma patrocinadora do Rei enquanto foi jogador. O craque do PSG buscou dar sequência ao legado deixado por Pelé, e agora veste os acessórios da marca dentro e fora de campo.

CM7