Espanha – Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, de quem Daniel Alves sempre foi muito amigo, teria enviado R$ 800 mil para o pagamento de uma multa. O dinheiro serve como ‘atenuante de reparação de dano causado’, que em termos práticos, pode significar a redução significativa em caso de condenação. A informação é do jornalista Cosme Rímole, do R7.
De acordo com Cosme tudo estava sendo feito de maneira sigilosa. Nenhum jogador havia se envolvido com o atleta e ninguém o visitou, mas havia rumores que ele trocaria mensagens com Neymar e seu pai por meio dos advogados.
Como seus bens estão travados pela justiça, o dinheiro foi dado pelo pai de Neymar. O estafe de Neymar não se posiciona, mas também não nega ter ajudado.
Daniel Alves completa 1 ano de detenção no Centro Penitenciário de Brians II, no dia 20 de janeiro. Segundo imprensa espanhola a defesa da vítima pediu à Justiça do país a condenação por 12 anos de prisão ao jogador.
Relembre o caso
Preso desde 20 de janeiro de maneira provisória, Daniel Alves é investigado por agressão sexual a uma jovem de 23 anos, que não teve a identidade revelada. O ex-lateral-direito mudou o depoimento mais de quatro vezes, o que fez a magistrada responsável pelo processo — que corre em Barcelona, na Espanha — manter a prisão do ex-jogador.
A defesa do jogador realizou pedidos de soltura, para que ele respondesse ao processo em liberdade, mas as solicitações foram recusadas. No último mês, da prisão, Daniel Alves fez publicações nas redes sociais para parabenizar a filha, Victória.
Caso seja condenado, o brasileiro pode ficar preso por seis anos.
Fonte: D24am.