Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Senador, após encontro com John Textor: ‘Clubes devem tratar denúncias com a maior seriedade, podem estar sendo vítimas da edição do VAR’

Compartilhe:

Após a audiência que ouviu John Textor na CPI da manipulação de resultados e Apostas Esportivas, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) afirmou que os clubes devem encarar as denúncias do dono da SAF do Botafogo com muita seriedade. O empresário norte-americano entregou documentos considerados “indícios importantíssimos” pelos integrantes da CPI.

– Todos os clubes devem tratar com a maior seriedade as denúncias que foram feitas. A inteligência artificial traz elementos que consubstanciam esses indícios, elementos técnicos, e por isso justifica uma maior avaliação e que todos os clubes que convocarmos venham de coração aberto, porque os clubes podem ser as maiores vítimas da manipulação por parte do comportamento de um atleta ou de um árbitro – disse Portinho.

O senador, que já militou no meio do futebol como advogado na justiça desportiva, afirmou ter tido acesso a documentos e vídeos que mostram que o VAR pode estar sendo operado com erros, prejudicando a lisura do jogo.

– Os clubes podem estar sendo vítimas da edição do VAR, o que é gravíssimo. O que vai à tela do árbitro em campo são fragmentos da imagem captada pelo VAR. O que o telespectador assiste da sua casa na TV é o mesmo fragmento que está sendo mostrado para o árbitro que não conta a história inteira do lance. Isso foi a coisa mais grave que percebemos aqui – afirmou Portinho.

A CPI voltará a se reunir na próxima quarta-feira. Mais dirigentes serão convidados a prestarem depoimento, como o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e presidentes de Palmeiras, Leila Pereira, e São Paulo, Julio Casares.

Fonte: Redação FogãoNET