Brasil – O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu, nesta quinta-feira (5), manter a prisão preventiva da influenciadora Deolane Bezerra e de sua mãe, Solange Bezerra. Ambas estão detidas desde quarta-feira (4) e foram ouvidas por videoconferência direto da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, onde permanecem. O juiz responsável estava presente na central de audiências do fórum.
As duas são investigadas no âmbito da Operação Integration, uma grande apuração da Polícia Civil que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A investigação, que teve início em abril de 2023, já resultou na emissão de 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia.
A Polícia Civil também anunciou o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros de todos os investigados, totalizando R$ 2,1 bilhões. Foram determinadas a entrega de passaportes e a suspensão do porte e registro de armas de fogo dos envolvidos no suposto esquema.
A operação envolveu aproximadamente 170 policiais e levou à prisão de Deolane Bezerra em Boa Viagem, bairro nobre do Recife. Embora a influenciadora resida em São Paulo, ela estava em Pernambuco para passar um tempo com a família. A decisão do tribunal não estipula uma data para a possível soltura das detidas, que permanecerão na prisão enquanto as investigações continuam.
CM7