David Almeida planeja o fim do uso obrigatório das máscaras em Manaus

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Manaus – O Prefeito David Almeida (Avante) afirmou neste domingo (31) que os manauaras em breve devem se livrar do uso de máscaras. A declaração foi dada durante encontro com o Núncio Apostólico no Brasil, representante do papa no país, Giambattista Diquattro, e o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

Em duas semanas, 70% da população manauara deve completar o esquema vacinal, o que irá possibilitar a flexibilização das medidas contra a Covid-19, como o fim da obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual em locais abertos, além da realização de grandes eventos. Esta é mais uma consequência positiva da campanha de vacinação célere promovida pelo chefe do executivo municipal David Almeida.

“Se essas 280 mil pessoas, que não voltaram para tomar a segunda dose, voltarem, acabou a pandemia, chegamos a mais de 80% da população, pois são essas pessoas que estão privando as outras de retirarem as máscaras, de se sentirem seguras. Já temos 65% das pessoas com as duas doses e mais de 90% com a primeira dose. Em duas semanas, devemos chegar a 70% e, com isso, liberamos as máscaras em locais públicos”, salientou o prefeito.

Fonte: CM7