Manaus – Nesta quarta-feira (28/8), a capital amazonense foi abalada por uma grave acusação contra Ivai Felipe Carlomagno Ferreira, filho do dono do luxuoso restaurante Barollo. Ele é acusado de agredir sua ex-namorada, Jadde Monteiro. A denúncia veio à tona nas redes sociais pela própria Jadde e a sua amiga, Maria Cohen, gerando grande repercussão e indignação entre os internautas.
A polêmica começou quando Jadde Monteiro compartilhou em suas redes sociais vídeos e fotos das supostas agressões sofridas. Em uma série de stories no Instagram, ela expôs Ivair Carlomagno sendo agressivo e, em um dos vídeos, o momento em que ele toma o celular da mão dela e supostamente a agride. Após a gravação interrompida, Jadde exibiu ferimentos no rosto, incluindo um corte na testa.
Amiga da vítima confirma versão da agressão
Diante da repercussão, Maria Cohen, que é outra ex-namorada de Carlomagno, revelou que Jade já havia a procurando anteriormente para perguntar se Ivai já havia agredido também e, após a agressão que veio à público, a vítima a procurou novamente para desabafar.
Na conversa recente, segundo Maria, Jade teria alegado que perdeu o filho que estava esperando de Ivai por conta da violência que sofreu. Indignada, Cohen logo veio a público e fez um relato que chocou os seus melhores amigos na internet:
“O meu ex-namorado. Quem não é de Manaus não vai saber do que eu tô falando, mas quem é de Manaus com certeza vai saber quem é. O nome dele é Ivai Felipe Carlomagno Ferreira, eu vou colocar o Instagram dele se ele não já não tiver desativado porque se eu fosse ele já teria feito isso. Gente há alguns meses atrás, alguns meses, não; há um mês atrás, a ex-namorada dele me manda mensagem perguntando se ela se eu já tinha sido agredida. Gente, ele foi um babaca comigo, sério, eu traumatizei a vida inteira por causa disso, mas ele nunca me bateu, graças a Deus.
Enfim, eu ajudei ela no término e tal, a gente ficou próxima, e aí eles voltaram. Enfim, gente, ele já tinha batido nela, ela não tinha feito nada sobre isso, porque ela falou que ela não queria prejudicar a imagem dele, beleza. Eles voltam, depois a gente ficar conversando e tal. E aí ela veio falar comigo que eles voltaram porque ela tava grávida. E que, tipo, ela queria dar essa chance pra criança e tal. Tipo, ela foi meio que se justificar pra mim e eu falei, não, tudo bem. Vocês o que sabem o que tão fazendo, beleza.
Quando foi hoje, gente? E eles estavam noivos. E ele já tinha traído ela várias vezes. Ele me traiu também. Enfim. Quando foi hoje, gente, ela me manda mensagem dizendo que ele bateu (novamente) nela e ela perdeu a criança. Sim. Ele agrediu ela e ela perdeu a criança. E por que eu tô falando isso, gente? Porque ele é milionário. E, tipo assim, eu acho muito difícil alguma coisa acontecer com ele. Ele ir preso, ele pagar por isso. Eu acho que, assim, nada vai acontecer com ele. Eu só tô falando isso porque eu quero deixar outras pessoas indignadas também. E é isso. Por que que eu acho que não vai acontecer nada? Gente, ele já sofreu um acidente de carro. Ele destruiu o carro dele, ele destruiu outro carro. Ele não tinha carteira de motorista. E… E ele era menor de idade e nada aconteceu com ele. Segunda coisa, ele quase morreu também e ele destruiu um carro e ele destruiu a parte de trás de um ônibus. E ele ficou em coma por três meses. Novamente, nada aconteceu com ele. Ele basicamente voltou pra vida”, diz Maria Cohen.
Voltou atrás
Com a versão de Jadde e Maria circulando, a vítima voltou atrás. Monteiro alegou que estava machucada pois havia batido a cabeça em um armário e defendeu Ivair, atribuindo a agressividade registrada em vídeo a um transtorno psicológico do ex-namorado.
Em um comunicado, Jadde revelou que Ivair sofre de Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), o que, segundo ela, explicaria os episódios de fúria. “Ele tem TEI, é uma doença bem complicada de se lidar, mas peço pra não emanarem ódio por aí, a justiça tá está a par do caso. Não estamos mais juntos, mas eu o amo muito ainda, não quero que aconteça algo com ele”, declarou. Ela ainda gravou um vídeo para se justificar antes de apagar as redes sociais.
Veja:
Versão de Ivai
O Portal e TV CM7 Brasil entrou em contato com o advogado de Ivai, que ressaltou a versão final dada por Jadde; a de que ela havia batido com a cabeça em um cômodo. Suposto a defesa, a jovem nunca teria engravidado e supostamente estava mentindo para extorquir o ex-namorado.
CM7