Familiares e amigos se despedem de empresário Murilo Rayol

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Manaus – Faleceu, na noite deste sábado (25), o amazonense Murilo Rayol, 72 anos, vítima de um infarto fulminante. O corpo do empresário está sendo velado no Centro de Manaus e já nas primeiras horas deste domingo (26), amigos e familiares prestaram seu último adeus.

Rayol era engenheiro do ramo da construção civil, além de cantor e compositor de diversos sambas.

Figura de grande destaque na sociedade amazonense, frequentemente associado ao Carnaval, Murilo Rayol é amigo pessoal de Neguinho da Beija-Flor e Jorge Aragão, além de outros nomes carnavalescos.

Sua história foi enredo da escola de samba amazonense A Grande Família em 2019, agremiação da qual era patrono.

Proprietário de uma casa de eventos bastante conhecida na cidade de Manaus, a Toca do Murilo, Rayol acumulava grandes fãs na sociedade amazonense.

Diante do falecimento de uma personalidade tão querida, o carnaval do Amazonas declarou luto.

Durante o velório, além dos familiares, também estiveram prestando suas últimas homenagens personalidades como o presidente Grande Família, Luiz Gilberto Ferreira Lima, Jorge Luiz Granjeiro entre outras autoridades.

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta com profundo pesar o falecimento do empresário Murilo Rayol, na noite deste sábado (25/9), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Murilo, que tinha 72 anos, sofreu um infarto durante a semana e hoje não resistiu.

Murilo tinha uma forte ligação com a Cultura Popular, grande colaborador do carnaval amazonense. Em 2019 teve sua história contada pela Escola de Samba A Grande Família, da qual era torcedor, com o enredo “Eu só quero é ser feliz”, conquistando o vice-campeonato. Em 2020, a agremiação da zona leste de Manaus, defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, também de Murilo Rayol.

O empresário também era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela secretaria.

Fonte: CM7