Manaus – O militar do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, foi solto após pagar fiança. O jovem foi detido por envolvimento em um acidente que matou uma jovem de 18 anos e deixou um motorista de aplicativo ferido em Manaus, na noite de sexta-feira (14), na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus. O suspeito responderá a processo criminal.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o militar pagou uma quantia total de R$7 mil de fiança Além disso, o mesmo terá que cumprir medidas cautelares, incluindo o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de sair do estado do Amazonas sem prévia autorização judicial.
O TJAM disse, ainda, que no teste de alcoolemia não apontou que o militar estivesse embriagado. No entanto, na ocasião da audiência, o resultado do exame toxicológico ainda não havia sido liberado.
O acidente
Na noite da última sexta-feira (14), Yan ultrapassou o sinal vermelho e atingiu o carro de aplicativo. Com a colisão, o motorista e a jovem foram arremessados para fora do automóvel. Ela acabou morrendo, já o motorista teve graves ferimentos.
*Com informações do G1 e do CM7 Brasil