Manaus – Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (08), um motorista desequilibrado, identificado como Fábio da Silva Moreira, de 40 anos, invadiu a contramão e matou um mototaxista em um viaduto localizado na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, o autor da tragédia ainda tentou fugir do local e ofereceu R$10 mil de suborno para uma testemunha do acidente ficar calada.
De acordo com o delegado Gerson Oliveira, que se deslocou até o local da ocorrência, a testemunha seria outro mototaxista, que estava retornando para casa quando presenciou a forte cena, de um colega de trabalho morrendo.
Segundo a testemunha, Fábio estava em alta velocidade e invadiu a contramão bastante descontrolado, ‘costurando’ as faixas. Ele acabou atingindo de frente o trabalhador, que estava com a esposa na garupa da moto.
O impacto da batida foi tão forte que a vítima ficou presa no parabrisa do veículo, enquanto a mulher foi arremessada a metros de distância. A testemunha, ao presenciar tudo, parou sua motocicleta e resolveu tentar ajudar.
Ao tentar socorrer o mototaxista, o rapaz viu Fábio tentando fugir, com a ajuda da sua companheira, que também estava no veículo.
Rapidamente outros motociclistas pararam no local do acidente e impediram Fábio de fugir. A primeira testemunhas relatou que o motorista imprudente chegou a oferecer R$10 mil para que ele ajudasse na fuga e não falasse o que viu, no entanto ele não aceitou.
Fábio e a esposa foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. O corpo do mototaxista foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a esposa da vítima foi socorrida às pressas para o hospital. Ela está internada em estado grave.
O condutor do carro responderá por homicídio e por lesão corporal grave causada à esposa da vítima. Veja vídeo:
CM7