Prefeitura de Manaus entrega 37 mil brinquedos em escolas municipais

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Prefeitura da capital amazonense, por meio do Fundo Manaus Solidária, distribuiu neste “Natal das Águas” 37 mil brinquedos nas escolas municipais da capital. A arrecadação desses brinquedos foi feita por meio de doações das secretarias e empresas.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, acompanhou as entregas da Escola Municipal Nova Vida, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. “A prefeitura está em todas as zonas hoje, distribuindo esses brinquedos para nossas crianças. O objetivo é levar igualdade, respeito e dignidade. Ver os olhos dessas crianças brilhando, nos enche de alegria”, afirmou.

Ao todo foram quatro dias de entregas em escolas municipais da zona Sul, Norte, Leste e Oeste de Manaus.

Presépio Flutuante

Desde a ultima quinta-feira, 16/12, a balsa com presépio flutuante percorreu a zona rural passando pelas comunidades do Rio Negro e encerrou a entrega dos brinquedos nesse domingo, 19/12, no rio Amazonas.

Como principal símbolo do Natal das Águas, o Presépio Flutuante tem 30 metros de altura, em cima da balsa que mede 49 metros de comprimento e 15 metros de largura. A balsa também tem um trenó com Papai Noel e a árvore de Natal que leva os reis magos e anjos. O presépio passou em diversas comunidades da zona rural, levando brinquedos e o encanto do Natal.