Programação natalina no Largo de São Sebastião é suspensa como medida preventiva à Covid-19

Compartilhe:

A programação artística de Natal no palco montado no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, foi suspensa como medida de precaução contra o avançado da Covid-19. A Estação da Fábrica do Papai Noel também foi transferida do local. As ações são preventivas e foram adotadas após reunião entre a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, na última sexta-feira (10).

As atrações artísticas do Largo de São Sebastião serão transferidas para outras ações e localidades, como a Feira Povos Criativos, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, “Natal Itinerante”, “Natal nos Parques” e “Natal nos CETIs”. A Feira Criativa e a decoração, juntamente com a Árvore de Natal serão mantidas no local.

O circuito da Fábrica da Papai Noel, que iniciava no Largo e depois seguia para o Centro Cultural Palácio da Justiça também foi suspenso para evitar aglomerações. A visita ao Papai Noel, que acontece mediante agendamento, fica restrita ao Palácio da Justiça.

Medidas

Além da suspensão da programação artística, haverá reforço na comunicação visual do Largo, destacando os protocolos de segurança em saúde. O efetivo de segurança e orientação será reforçado no local, que também terá distribuição de máscaras para a população.

A programação natalina para o fim de semana se mantém em outros espaços, como Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), bairros, parques e centros de convivência de Manaus, além de municípios do interior.

O espetáculo “Um Presente para o Natal” continua a programação no Teatro Amazonas. Com estreia nesta sexta-feira, às 20h, o musical tem sessões até o dia 23 de dezembro. Para participar é preciso agendar vagas pelo Portal da Cultura.

É obrigatório o uso de máscaras nos locais e também a apresentação da carteira de vacinação com esquema vacinal completo contra a Covid-19.