Manaus – Quatro homens foram presos por desacato e associação criminosa, no município de Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus). Diego Barreto, Geovane de Oliveira e Maxwelde Moraes de Souza foram presos na segunda-feira (17) e João Paulo de Souza, suspeitos de envolvimento em uma manifestação no dia 21 de agosto de 2024, que terminou em destruição de prédios e confronto com policiais no município na terça-feira (18).
De acordo com o delegado Torquato Mozer, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, as prisões aconteceram na segunda-feira (17), quando foram detidos Diego Barreto, Geovane de Oliveira e Maxwelde Moraes de Souza, e na terça-feira (18), João Paulo de Souza. Eles estavam sendo investigados por participação em uma manifestação de garimpeiros realizada em 21 de agosto de 2024.
Segundo o delegado, a ação terminou com a destruição de prédios públicos e viaturas, além de confrontos com os policiais. De imediato, as investigações forma iniciadas, e pós a identificação do quarteto, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva deles, que foi deferida e cumprida nesta semana, resultando na prisão de todos os envolvidos.
Procedimentos
Os suspeitos responderão pelos crimes de desacato, dano qualificado e associação criminosa.
Fonte: D24am.