Londres – O homem detido após um ataque com uma espada que terminou na morte de um adoelscente de 14 anos foi identificado como Marcus Aurelio Arduini Monzo, 36, que detém as cidadanias brasileira e espanhola. O ataque aconteceu na terça-feira (30), em Londres.
De acordo com as informações da Polícia Metropolitana de Londres, o adoelscente morto foi identificado como Daniel Anjorin. Além dele, outra quatra pessoas ficaram gravemente feridas durante o ataque, incluindo dois policiais.
Marcus Monzo enfrentará acusações de homicídio, duas tentativas de assassinato, duas acusações de lesão corporal grave, roubo qualificado e posse de arma branca. Segundo a polícia, ele residia na região de Newham, em Londres.
O tabloide londrino “Daily Mail” informou que o suspeito primeiro bateu um carro na fachada de uma casa. Em seguida, com uma espada em punho, o homem atacou pessoas que passavam pela rua.
“Fomos chamados pouco antes das 7h [3h da madrugada no horário de Brasília] para relatos de um veículo sendo conduzido contra uma casa na área de Thurlow Gardens. Houve relatos de pessoas tendo sido esfaqueadas”, divulgou a polícia.
O detetive inspetor-chefe Larry Smith, encarregado da investigação, lamentou o ocorrido, descrevendo-o como “um incidente incrivelmente trágico que resultou na perda de vida de um jovem e na devastação de sua família”. Ele destacou a complexidade do caso e instou testemunhas a se apresentarem para fornecer mais detalhes.
D24am.