Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Nova lei proíbe sex0 fora do casamento com pena de prisão na Indonésia

Compartilhe:

Mundo – O palarmaneto da Indonésia aprovou uma lei que proíbe o sexo antes do casamento no país. A medida deve entrar em vigor apenas daqui a três anos, quando o ato se tornará punível com até um ano de prisão, mas apenas para cidadãos do país.

Neste ano, a Indonésia enfrenta uma reforma no código penal do país. Entre as atualizações, está a questão do sexo antes do casamento.

O país também lida com uma onda de conservadorismo religioso nos últimos anos. Cerca de 87% da população total é adepta do islamismo, segundo estudo da Pew Research Center.

Autoridades afirmam que turistas não devem ser afetados se “descumprirem a lei”. O país é muito procurado para férias e passeios. O vice-ministro da Justiça da Indonésia prometeu que os estrangeiros não serão processados.

“Bali é Bali como sempre: confortável e segura para ser visitada”, diz o governador Wayan Koster.

Outros crimes na Indónesia:

A proibição do sexo extraconjugal chamou atenção dos estrangeiros, mas a criminalização de críticas ao presidente ou ao vice-presidente pode afetar a liberdade de expressão de mais de 240 milhões de habitantes do país.

Em algumas partes da Indonésia, atualmente, leis islâmicas radicais são aplicadas. Entre elas, proibição do álcool e jogos de azar. A prática dos açoitamentos públicos é imposto como forma de punição para um série de crimes, incluindo homossexualidade e adultério.

*Com informações do Metrópoles*.