Mundo – A mídia norte-americana disse que o suposto atirador do ex-presidente Donald Trump foi morto. A informação foi repassada pelo promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger. Segundo ele, duas pessoas estão mortas, incluindo um aparente atirador.
Um comício do ex-presidente em Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13), foi interrompido após barulhos de tiros. Trump fazia um discurso quando os supostos disparos começaram e ele chegou a cair do palco. Agentes do Serviço Secreto se atiraram em cima dele para protegê-lo e, depois, o retiraram do local. O ex-presidente foi visto saindo com um sangramento no rosto.
A equipe do ex-presidente disse pela redes sociais que o republicano está bem e que ele passa por exames em um hospital. A nota, assinada pelo porta-voz de Trump, diz que ele agradece aos socorristas pela ação durante ato que chama de “hediondo”.
O Serviço Secreto dos EUA também emitiu nota em que disse que Trump está seguro e que a segurança do ex-presidente foi reforçada. “Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, em publicação na rede social X.
Veja o vídeo:
CM7