Casal é preso por torturar criança de 9 anos em Manaus

Compartilhe:

Manaus – Uma criança de 9 anos que era torturada pelo pai, 32, e a madrasta, 23, foi resgatada na manhã desta segunda-feira (6), durante uma ação policial deflagrada pela Polícia Civil, que resultou na prisão do casal. A operação ocorreu na Comunidade Novo Reino, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e responsável pelas investigações, uma ligação anônima relatou as torturas que a criança sofria há meses. A equipe de investigação foi até o local mencionado e constatou a veracidade das informações.

Diante dos fatos o pai é a madrasta da vítima receberam voz de prisão. Em depoimento o pai da criança afirmou que todas as noites acorrentava o filho como forma de castigo por ele urinar na cama da irmã mais nova, além disso ele tomava o iogurte dela.

Ainda de acordo com Joyce, a criança passou a morar com o pai após se separar da mãe dele. Há 4 anos ele não têm informações sobre o paradeiro da mulher. Além da vítima, o pai é a madrasta, outras duas crianças moram na casa, uma criança de 8 anos, filha da mulher e uma bebê de 1 ano, filha do casal.

Após os procedimentos, a vítima foi encaminhada para uma unidade de abrigo institucional da cidade. As outras duas crianças ficaram sob a responsabilidade de uma avó.

O casal irá responder pelo crime de tortura.  Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão a disposição da Justiça.

Veja vídeo da prisão do casal:

Uma coletiva de imprensa para trazer mais detalhes sobre o caso deve ser marcada em breve pela Depca.

Fonte: D24am