Brasil – Dois jovens, identificados como Gabriel David Lima Damião, de 21 anos, e Deiker Josué Campos Amundaray, de 22, foram detidos pela polícia por seu envolvimento na morte de Gabriel Damasceno Waldman, de 35 anos. O crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, quando a vítima foi brutalmente alvejada por vários disparos de arma de fogo enquanto deixava uma academia na avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
As prisões foram efetuadas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ao longo da segunda-feira (6) e terça-feira (7). Segundo informações preliminares divulgadas pela polícia, a vítima estava na academia, praticando atividades físicas, quando foi surpreendida pelo ataque. Familiares de Gabriel Damasceno Waldman estiveram presentes no local e acompanharam os procedimentos iniciais realizados pela Polícia Civil.
No entanto, até o momento, não há informações sobre os possíveis motivos por trás do crime. Mais detalhes sobre o caso serão revelados durante uma coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (8), onde se espera esclarecer os fatos que levaram a esse trágico episódio.
CM7