Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Familiares de motorista pedem ajuda para identificar motoqueiros que cometeram linch4mento; veja vídeo

Compartilhe:

Manaus – Um crime bárbaro chocou a cidade de Manaus na noite de terça-feira (27/8). O empresário Jones Mota Lopes, de 55 anos foi brutalmente assassinado por um grupo de motoqueiros após um acidente de trânsito. Jones era morador da Zona Leste e morava próximo à avenida Autaz Mirim.

O caso ocorreu na avenida Autaz Mirim, na zona leste da capital amazonense. De acordo com testemunhas e imagens de câmeras de segurança, a vítima dirigia um carro quando atropelou um motociclista no bairro Armando Mendes. Em seguida, Jones teria tentado fugir do local.

A atitude do motorista desencadeou uma reação violenta por parte de outros motociclistas que presenciaram a cena. Eles iniciaram uma perseguição frenética, alcançando o veículo de Jones e o obrigando a parar. Em seguida, o grupo retirou o empresário do carro e o agrediu covardemente com socos, chutes e pedradas. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram a brutalidade da ação dos criminosos, que não demonstraram nenhum tipo de piedade pela vítima. Uma moça que filmava ação chega a dizer o nome de uma dos agressões: “Felipe”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que Jones já estava morto. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.

Apelo dos familiares

Diante da comoção causada pelo crime, a família de Jones Mota Lopes faz um apelo à população para ajudar a identificar e localizar os autores do linchamento. Em entrevista à nossa reportagem, os familiares descreveram Jones como um homem trabalhador e querido por todos. Eles estão desesperados por justiça e pedem que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso entre em contato com a polícia.

“Meu pai era um homem de bem, não merecia isso. Pedimos que quem tiver qualquer pista sobre esses criminosos nos ajude. Queremos justiça”, disse um dos filhos da vítima, visivelmente abalado.

Investigação em andamento

A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime. De acordo com a delegada responsável pelo caso, as imagens das câmeras de segurança serão de fundamental importância para identificar os suspeitos. A polícia também está ouvindo testemunhas e analisando as informações coletadas no local do crime.

CM7