Brasil – Um jovem de 20 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (1) durante o ensaio técnico das escola de samba do Carnaval de Vitória. A vítima, identificada como Pedro Henrique Crizanto, é filho da vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto (PSB).
Pedro Henrique Crizanto foi encontrado morto na entrada do Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste.
Testemunhas contaram que antes de Pedro ser assassinado houve uma confusão generalizada ao lado da concentração, no momento em que a agremiação Mocidade Unida da Glória (MUG) aquecia a bateria para entrar na avenida.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Pedro aparece correndo e descendo as escadas do camarote, enquanto um homem aparece e gritando “chama a polícia”.
Em outro vídeo, Pedro aparece no meio da confusão e depois cai, momento em que teria levado um tiro na cabeça.
A polícia foi chamada pelo carro de som e isolou o local. Após o assassinato, os foliões deixaram o Sambão e o ensaio foi cancelado.
De acordo com a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de Vitória (LIESGE) e Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (LIESES), a diretoria das ligas declarou a suspensão dos ensaios imediatamente após os acontecimentos para evacuar o local e garantir a segurança de todos. Os ensaios foram remarcados para a próxima segunda-feira (6).
Veja:

*Com informações do Portal do Justiceiro*.
CM7