Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Fotos dos presos pela PF por fraudes milionárias em Manaus são divulgadas; veja quem são

Compartilhe:

Amazonas – Na manhã desta terça-feira (19), nove pessoas foram presas durante a Operação Entulho da Receita Federal, Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Segundo o delegado Eduardo Zózimo, chefe da Delegacia Contra Crimes de Corrupção da Polícia Federal, o grupo, entre eles quatro empresários, está sendo investigado por fazer parte de um esquema fraudulento no ramo de empresas de coleta de lixo e limpeza pública, que emitiu R$ 245 milhões em notas fiscais “frias”.

Os presos foram identificados como Mauro Lúcio Mansur da Silva, Marcos Paulo Silva de Souza, Jeferson Lopes da Silva, José Antônio Marques Vieira, José Nelson Rosa, Benedito Ilson Pereira Martins, Francisco Xavier Verás dos Santos, Valdeci Faria Bruno e Jose Paulo de Azevedo Sodré Neto, que são investigados pelos crimes de sonegação fiscal, emissão de documentos falsos, lavagem de dinheiro.

Ainda segundo o delegado, nenhum servidor público foi investigado até o momento na operação, mas não descartou a possibilidade de que a Entulho tenha desdobramentos após a análise dos materiais e documentos apreendidos nessa primeira fase.

A Operação deve continuar nesta quarta-feira (21) em Manaus para o cumprimento de supostamente mais nove mandados de busca e apreensão.

CM7