Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Grupo usa serviço de frete para atrair, m4t4r e ficar com carro de idoso em Manaus

Compartilhe:

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu mais informações, nesta quarta-feira (4), sobre a morte de Raimundo Nonato de Sousa, que tinha 65 anos. As investigações apontaram que o crime foi patrimonial já que o grupo suspeito de cometer o homicídio queria o veículo da vítima. O idoso foi encontrado no bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus, dentro de um tonel, enrolado em um colchão, e com sinais de tortura.

Antônia Denilza Ferreira Soares, 54; Cristiano Tavares Gomes; de idade não identificada; Júnior Lopes Feitosa, 26; e Samara Soares dos Santos, 24, foram presos suspeitos da morte do idoso. O quinto envolvido, identificado como Anderson Costas dos Santos, 40, conhecido como “Bocão” ou “Faraó”, está foragido. Segundo a polícia, o foragido foi quem ordenou a morte de Raimundo.

As prisões foram realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), durante a Operação Enédra.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, no dia 16 de julho deste ano, Raimundo Nonato teve sua imagem divulgada como desaparecido e, no dia seguinte, ele foi encontrado sem vida, no Distrito Industrial.

Segundo o delegado, com o avançar das investigações em torno da morte do idoso, foi possível identificar que Anderson, Antônia, Cristiano, Júnior e Samara seriam os autores do crime.

“Esse grupo atua tanto em tráfico de drogas como roubo a veículos, quanto roubo a estabelecimentos comerciais, e agora infelizmente evoluíram para crimes com resultado em morte, como latrocínio. O seu Raimundo era um senhor de 65 anos aposentado, já estava desfrutando ali dessa aposentadoria. Entretanto, utilizava o seu humilde veículo para complementar a renda familiar”, explicou o delegado.

A polícia revelou que o idoso trabalhava realizando mudanças através de fretes e foi contratado por uma mulher que dizia que queria fazer a mudança da sua residência.

“Essa mulher marcou um horário ali com o seu Raimundo. Desde esse dia, o seu Raimundo se despediu da família e não foi mais visto com vida naquele dia. Somente no dia posterior, já no dia 17 de julho, ele foi encontrado numa área de mata, com sinais de tortura, agressão física”.

A operação teve a participação tanto da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) já que o grupo criminosos subtraiu o carro do idoso e do DIP de Novo Aripuanã tendo em vista que dois desses investigados estavam no município.

As investigações apontam que Cristiano é a pessoa que desmancha o veículo dessa vítima, exatamente no intuito da polícia não conseguir identificar esse carro. O foragido “Bocão” é conhecido como o dono das bocas de fumo da região do Alfredo Nascimento.

“Ele é a pessoa que autorizou esse grupo criminoso a cometer esse delito, tudo passa por ele e ele está foragido, que é o Anderson, vulgo bocão e vulgo faraó, como ele é mais conhecido aí no mundo do crime. Então ele está com um andado de prisão em aberto também”, disse o delegado.

Saiba qual foi o papel de cada suspeito no crime
A polícia explicou que o crime em si foi praticado tanto pela Samara, que é a pessoa que ligou para Raimundo na intenção de solicitar o serviço de frete da vítima, quanto pelo marido dela, que é o Júnior.

O casal foi preso em Novo Aripanã. O delegado Ricardo Cunha informou que Júnior foi quem executou o crime e desevou o corpo juntamente com a Samara. Já a mãe de Samara, a Antônia, é a responsável por coordenar quem é que vai fazer o crime.

No caso, Antônia deus as ordens de quem ia desmanchar o veículo e a para onde o carro iria depois da morte. Ela é dona do sítio onde esse veículo estava sendo escondido.

Prisões
Cristiano já estava preso desde o dia 29 de julho, por receptação e associação criminosa, em razão de uma ação policial da DERFV; os demais foram presos na segunda-feira (2), sendo que Antônia foi capturada em Manaus Junior e Samara em Novo Aripuaná.

Esses três responderão por homicídio qualificado e associação criminosa.

Disque-denúncia

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Anderson Costas dos Santos, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Fonte: D24am.