Integrante de Facção é preso por série de assassinatos em Manaus

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deyvirson William de Souza Oliveira, 22, integrante de uma facção, foi preso nesta sexta-feira (10), por envolvimento na morte de pelo menos 6 pessoas em Manaus. A prisão ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem confessou que participava diretamente, bem como testemunha, desses crimes. Ele também se infiltrou em outras facções para colher informações e repassar aos membros do grupo que ele pertencia.  

Segundo o delegado, todas as vítimas tinham histórico por homicídios. A primeira morte foi registrada em 2017, no bairro Cidade de Deus, vitimando Jonathas da Silva Pimentel, 31, executado com 11 tiros. Também no mesmo, vitimou o empresário conhecido como ‘baby’, que tinha 40 anos, e Ricardo Almeida da Silva, 32, na zona Norte de Manaus. 

Já em 2020, Deyvison foi responsável pela morte de Walter Pereira, 38, também na zona norte. Em outubro de 2021, Pablo Oliveira dos Santos, que tinha 25 anos, também foi vítima do homem. Por fim, o jovem foi autor da morte de João Paulo Rodrigues de Souza. O acusado irá responder por homicídio, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.