Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

“Já sofreu demais”: Advogado de Lucas Picolé faz revelação chocante e pede liberdade do influencer

Compartilhe:

Manaus – A defesa do influenciador João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas Picolé, apresentou um pedido de liberdade provisória à Justiça do Amazonas na quarta-feira (15/5). Os advogados argumentaram que Lucas estava enfrentando dificuldades emocionais, inclusive pensando em tirar sua própria vida. Lucas é acusado de liderar um esquema fraudulento de sorteios de rifas e está sob custódia desde janeiro deste ano por não cumprir as medidas judiciais estabelecidas.

“O acusado até pensou em tirar sua própria vida. Já basta toda a humilhação e exposição de sua vida pessoal e de saúde nas redes sociais, inclusive com vazamento criminoso de informações processuais sobre seu estado de saúde. Basta, Excelência! Suplicamos que permita que João Lucas possa ter sua liberdade restituída”, argumentou a defesa.

No mês de abril, a juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), solicitou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) detalhes sobre as condições de detenção de Picolé e se ele estava em contato com outros detentos no Centro de Detenção Provisória Masculino, localizado na rodovia BR-174. Segundo a defesa de Lucas Picolé, desde sua prisão ele foi mantido isolado em uma cela destinada a presos doentes.

Nesta quarta-feira (15), o perfil do influenciador nas redes sociais fez uma publicação sugerindo que ele estava próximo de recuperar sua liberdade. “A glória da segunda-feira casa será maior do que a primeira. Fatura na favela. Esse sempre será nosso lema! Agradeço muito a Deus por tudo e a vocês que sempre estiveram comigo desde o início e conhecem minha essência.

Estou distante, mas estou chegando. Muitos desacreditaram de nós, muitos nos humilharam”, compartilhou o perfil de Lucas Picolé.

Veja documento: